Pelas 22h30 da passada quarta-feira, dia 31 de agosto, um jovem de 19 anos, residente na Maia, foi assaltado e agredido por menores de 13 e 16 anos, na Rua de D. João Coutinho, perto do Bairro do Viso, no Porto. Um outro jovem, de 20 anos, residente no Porto, também foi agredido e assaltado.
Segundo a PSP, o assalto ocorreu pelas 22h30, na Rua de D. João Coutinho, no Porto. O menor de 16 anos foi intercetado “na companhia de outro jovem de 13 anos de idade e residente no Porto, na posse da quantia monetária, do relógio e de duas capas de telemóveis, que, momentos antes, através de agressão física haviam subtraído às vítimas, um jovem de 19 anos e outro de 20 anos de idade, residentes na Maia e no Porto”.
Os menores já tinham sido identificados e referenciados pela PSP por diversos ilícitos criminais. Esta quinta-feira, o menor vai ser levado a Tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e o suspeito de 13 anos, pelo facto de ser menor, foi entregue aos familiares, após ter sido realizada participação por factos ilícitos de acordo com a Lei Tutelar Educativa.