Uma estudante do ISMAI, com 20 anos, morreu na manhã da passada segunda-feira, dia 5 de setembro, em Gondomar, em resultado de um choque entre dois veículos.
Quando os bombeiros e a PSP chegaram ao local, depois do alerta ter sido dado às 8.30 horas, depararam-se com os destroços de ambas as viaturas causado pelo acidente.
Na Rua de Alvarinho Santos, junto à zona industrial do concelho de Gondomar e à entrada para a A43, Diana Patrícia Sousa, estudante de 20 anos, seguia numa carrinha Peugeot, ao lado da condutora do veículo. Apesar de ter sido socorrida no local, não resistiu aos ferimentos. A condutora do automóvel apenas sofreu ferimentos ligeiros.
No outro veículo envolvido na colisão, uma carrinha Renault de caixa aberta, estavam quatro trabalhadores da construção civil. Um deles, ficou em estado grave. Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Santo António, no Porto.
Para o local foram enviados 26 homens e 13 viaturas, pertencentes aos bombeiros de Gondomar, Valbom e São Pedro da Cova. Também uma equipa de apoio psicológico foi direcionada para o local, mas após ter sido declarado o óbito de Diana, a equipa seguiu para casa dos familiares.
O corpo de Diana Patrícia foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto pelos Bombeiros de S. Pedro da Cova.