A segunda jornada da Divisão de Elite jogou-se este fim de semana e o FC Maia Lidador continua o seu percurso vitorioso. Folgosa da Maia empatou. Pedrouços AC e FC Pedras Rubras perderam as respetivas partidas.
Depois da vitória por 1-0 no “derby” da semana passada, o FC Maia Lidador queria replicar o resultado e conquistar mais 3 pontos. Desta vez a jogar fora de portas, em casa do SC Arcozelo, a formação maiata não se deixou intimidar pelos adeptos da casa e goleou por 5-1. Na formação da Maia os golos foram apontados por Maranhão (bis), Igor, Castro e Madu.
O FC Pedras Rubras, que até entrou no campeonato com uma goleada por 5-1 sobre o Varzim “B”, desta vez deixou-se surpreender pelo FC Infesta, e perdeu por 3-2. Depois de ter estado em desvantagem por 2-0, a formação de Pedras Rubras ainda conseguiu empatar o jogo através de João Sousa e de uma grande penalidade de Manuel Sousa, contudo, aos 86′, a equipa da casa marcou e estabeleceu o resultado final em 3-2.
A jogar em terras maiatas, o Folgosa da Maia, que perdeu o “derby” da primeira jornada, recebia o FC Foz. Num jogo silencioso até aos 70′, eis que surge o primeiro golo, por parte da equipa forasteira, que se colocou na frente do marcador. Contudo, no último suspiro da partida, aos 90+3, Gonçalo Vaz, da formação maiata, empatou a partida a uma bola, resultado com que terminou o encontro.
Depois de uma entrada em falso na primeira jornada, o Pedrouços AC queria responder a jogar em casa, mas não o conseguiu fazer. Frente ao Oliveira do Douro, a formação maiata perdeu por 1-0.