O Município da Maia, através da Maiambiente, vai prosseguir com a expansão do projeto de recolha seletiva porta a porta em prédios que não possuam compartimentos próprios integrados no edifício.
No âmbito do projeto “Ecoponto em Casa”, está a decorrer uma campanha de sensibilização e adesão junto dos residentes dos atuais 600 alojamentos inseridos neste projeto, havendo uma estimativa para que este número duplique até ao final do ano, promovendo a recolha seletiva multimaterial dedicada.
“Para o efeito, estão a ser distribuídos equipamentos necessários à correta separação e deposição dos resíduos, nomeadamente, sacos reutilizáveis para a reciclagem. Cada conjunto habitacional terá acesso, através de uma chave própria, a contentores exclusivos, instalados nos compartimentos exteriores de resíduos (armários metálicos) para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro, contribuindo desta forma para a promoção da Economia Circular e Combate ao Desperdício”, detalhou a Maiambiente.
Assim, esta solução trata de ser ambientalmente mais adequada para a deposição e acondicionamento de resíduos, evitando assim o seu derramamento na via pública, com impacto ao nível da higiene e saúde públicas.
Marta Peneda, Presidente do Conselho de Administração da Maiambiente, diz que o “alargamento deste projeto vem trazer vantagens individuais a todos os Maiatos e contribuirá para o alcance do desígnio estabelecido pela Câmara Municipal da Maia de alcançar sustentabilidade integral no território concelhio”.
1 comentário
Espero que tenham mais atenção onde colocam esses contentores de resíduos porta a porta, é que logo o que colocaram na foto está de um PERIGO que só ainda não aconteceu nenhum acidente por acaso,esse contentor tira a visibilidade total para quem vem da escola primária da cidade jardim e obriga a que coloquem a frente total do carro para ver se vêm carros de cima… a ideia é boa,mas escolheram muito mal a foto 😉😉