O Maia Basket Clube iniciou a nova época na Proliga com uma derrota por 58-61 frente ao Galitos, de Aveiro. A partida jogou-se no Pavilhão Municipal da Nortecoope.
A nova edição da Proliga iniciou com um reencontro entre Maia Basket e Galitos, depois de no dia 2 de outubro estas mesmas duas equipas se terem defrontado na fase de grupos do Troféu António Pratas. Nesta partida, o vencedor alterou-se, com a formação de Aveiro a vencer por 58-61.
Na primeira parte da partida, o jogo manteve-se equilibrado, com o resultado ao intervalo a fixar-se em 32-31 para a formação maiata. A segunda parte começou com uma entrada em falso por parte da equipa da casa, o que permitiu que o Galitos chegasse aos 10 pontos de vantagem. Até ao final, a formação maiata teve de correr atrás do prejuízo, chegando à última posse de bola do jogo a perder por 3 pontos. Na procura do empate, o triplo de João Barata não caiu e o Maia Basket saiu derrotado da partida de estreia na Proliga.
Maia Basket e Juvemaia entram a perder na estreia no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina.
A 1ª jornada da CN1 Feminina obrigou a formação sénior feminina do Maia Basket a deslocar-se a Barcelos para defrontar a equipa da casa. Após uma entrada pouco concentrada, onde o Barcelos terminou o primeiro período na frente do marcador (18-9), a equipa maiata teve uma entrada diferente no segundo período e, fruto de um parcial de 13-25, chegou ao intervalo a vencer por 31-34, mas a incerteza manteve-se até ao último período, altura em que o Barcelos tomou conta da partida e saiu por cima com uma vitória por 63-55.
O Juvemaia iniciou o seu percurso na CN1 Feminina com uma derrota em casa frente ao SC Coimbrões. Depois de na época passada terem conseguido a subida desde a CN2, a formação maiata pretendia iniciar este percurso da melhor forma, mas não foi possível. Ao intervalo, a formação do Juvemaia já perdia por 14 pontos e, apesar da segunda parte ter sido de um grande equilíbrio pontual, a vantagem que a equipa do SC Coimbrões trazia desde a primeira parte permitiu gerir o resto do jogo e sair da Maia com uma vitória por 60-77.
Juvemaia perde no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina.
A primeira jornada da CN1 Masculina fez com que houvesse mais uma deslocação maiata até Barcelos mas, neste caso, foi a equipa sénior masculina do Juvemaia. Durante 3 períodos, a partida manteve-se muito equilibrada, com a formação da casa a iniciar o último e derradeiro quarto do jogo com uma desvantagem de seis pontos. Contudo, um parcial de 24-9 fez com que a vitória ficasse na cidade de Barcelos com o resultado final a fixar-se em 64-55.