A partir desta quinta-feira, dia 20 de outubro, os contribuintes podem aceder ao Portal das Finanças para confirmarem o estado do pagamento do apoio extraordinário, que começou agora a ser pago por transferência bancária.
O apoio de 125 euros a cidadãos não pensionistas, com rendimentos até 2700 euros brutos mensais, será pago a um ritmo de 500 mil beneficiários por dia. O Governo espera que o processo esteja concluído em dez dias.
Para consultar o estado de pagamento, pode clicar na seguinte ligação para o Portal das Finanças (área Apoio Extraordinário), e consultar o estado de pagamento. É possível confirmar no site das Finanças se ainda “aguarda pagamento” ou se a transferência já foi emitida.
O apoio em causa, de 125 euros por adulto e 50 euros por cada filho, foi lançado pelo Executivo para compensar as famílias pelo impacto do aumento dos preços.
No caso dos cidadãos que recebem prestações sociais e que estão incluídas neste apoio, como é o caso do subsídio de desemprego, o pagamento será realizado na segunda-feira pela Segurança Social.