O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 24 de outubro, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 37 anos, por roubo e extorsão, no concelho da Maia.
Após ter decorrido um crime de roubo com recurso a violência física, na Maia, os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais que terminaram com a identificação dos suspeitos.
Os detidos, através de ameaças, exigiam dinheiro para efeitos de devolução do documento de identificação à vítima, uma mulher de 38 anos. Num momento em que o crime estava a ser praticado, os suspeitos foram detidos em flagrante.
Os detidos, já com antecedentes, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, proibição de contactos entre os mesmos e apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.