A Comissão de Acompanhamento e Monitorização do Processo de Transferência de Competências no Município da Maia reuniu esta quarta-feira dia 2 de novembro.
Numa reunião que serviu para perceber o ponto de situação em que se encontra o processo de Transferência de Competências no Município, esteve presente a Vice-presidente da Câmara Municipal com o pelouro da Educação e Ciência, Emília Santos, o Delegado Regional da DGESTE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Luís Lobo, dos Diretores de Agrupamentos de Escolas, Chefes de Secretaria e das equipas municipais.
Na reunião foram abordados assuntos relacionados com o processo de transferência de competências, que se iniciou na Maia no dia 1 de abril, mais concretamente o ponto de situação das despesas com as refeições escolares, transportes, pessoal não docente e manutenção dos edifícios escolares.
“O trabalho próximo e colaborativo entre a Autarquia da Maia, os agrupamentos de escolas e a DGESTE tem vindo a facilitar o processo que regista, já, franca mais valia no dia a dia das escolas”, disse a autarquia.