Entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, o Castêlo da Maia Ginásio Clube realizou duas partidas, referentes à 4ª e 5ª jornada da Liga Una Seguros, conseguindo sair vitorioso de apenas uma partida.
O primeiro adversário, o Leixões, que até ao momento tinha 1 vitória em 3 jogos, conseguiu vencer o Castêlo da Maia por 3-0. Os dois primeiros “sets”, apesar de equilibrados, acabaram por cair sempre para o lado do clube de Matosinhos, que se colocou a vencer por 2-0 (25-22 / 25-22). O terceiro e último “set”, este menos equilibrado, terminou 25-15 para a equipa do Leixões. Nesta partida os destaques foram Dinis Leão, do lado matosinhense, que anotou 17 pontos. Na formação maiata, Lucas Cândido foi o mais inconformado e conseguiu anotar 15 pontos.
No dia 1 de novembro, feriado nacional em que Portugal comemora o Dia de Todos os Santos, o Castêlo da Maia regressou às vitórias frente à formação da Ala Nun’ Alvares, por 3-1. O primeiro “set” terminou 25-15 para a formação maiata, mas o segundo “set”, ao terminar com a vitória para a formação de Gondomar por 20-25, fez soar o alarme para a formação maiata. À entrada para o terceiro “set”, a equipa do Castêlo da Maia colocou o “pé no acelerador” e não mais olhou para trás, vencendo o terceiro e quarto “sets” por 25-18 e 25-20, respetivamente. Na equipa maiata, o mais inconformado foi Luiz Philippe com 19 pontos. Do lado da Ala Nun’ Alvares, o destaque maior foi Francisco Amorim com 11 pontos.