O Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, recebeu na segunda-feira dia 14 de novembro, o 1º Encontro Nacional de Tricicleta, uma modalidade que foi criada para dar resposta a pessoas com mobilidade condicionada.
No âmbito da cooperação institucional que mantém com PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, a autarquia maiata tem demonstrado sempre disponibilidade para acolher este tipo de iniciativas, com o objetivo de criar parcerias que possam ser úteis na dinamização do projeto municipal – Maia Desporto Adaptado.
A PCAND é uma associação que procura criar todas as condições de acessibilidade e de orientação para a prática do desporto, sempre que possível de forma integrada nas estruturas já existentes do desporto regular e no meio comunitário onde residem os praticantes/atletas.
Para o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, este evento “…é um dos exemplos de concretização da nossa estratégia para promover uma Maia cada vez mais inclusiva, onde todos contam e são importantes e onde todos têm oportunidades para viver o território, fruindo do espaço ao ar livre, seja na Natureza ou no espaço público e nas infraestruturas municipais, inclusive através da prática de uma modalidade desportiva, como é o caso desta modalidade de desporto adaptado…”.
De recordar que, no passado dia 18 de maio, o Município da Maia acolheu também o Campeonato Nacional de Tricicleta.