A subida do leito do Rio Leça, motivada pelo mau tempo que tem dominado o início desta semana, obrigou mesmo o corte de várias pontes na Maia.
A Serviço Municipal de Proteção Civil da Maia tinha avisado na semana passada, e assim o aconteceu. A subida, nos últimos dias, do caudal do Rio Leça e afluentes, com os respetivos leitos a extravasaram as margens, obrigou, por razões de segurança, ao corte temporário das pontes na Rua Rodrigo Gonçalves Lage, na freguesia de Águas Santas, e na Rua Nova do Arquinho, na freguesia de Milheirós.
“O Serviço Municipal de Proteção Civil em articulação com os demais serviços da Câmara Municipal está a acompanhar, com toda a atenção, o evoluir da situação e recomenda à população que reside nas proximidades do Rio Leça e dos seus afluentes, que mantenha todas as precauções para a eventualidade do caudal do rio continuar a subir na bacia do Leça, para proteger os seus bens e os animais de criação ou de estimação”, recomendou novamente a autarquia.
A Proteção Civil Municipal vai continuar em permanente vigilância, contudo é determinante que a população também se mantenha vigilante.
1 comentário
Convém verificar as sapatas do lado direito da ponte da pedra onde passa o Metro apesar das mesmas terem sido entivadas e reforçadas não é demais dar uma olhada. Comprimentos. António Castendo Es Supervisor da construção/remodelação dessa Obra de Arte.