Os trabalhadores da Cerealis, empresa de produtos alimentares na Maia, fizeram greve na passada quarta-feira, dia 23 de novembro, exigindo condições de trabalho mais dignas e melhores salários.
O custo de vida tem aumentado nos últimos tempos, e as pessoas sofrem com isso. Na Cerealis, empresa de produtos alimentares sediada na Maia, vários trabalhadores manifestaram-se contra as fracas condições de trabalho, fazendo greve na passada quarta-feira, dia 23 de novembro.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores, no 1º e 2º turnos de trabalho da empresa, a adesão atingiu os 80%. Esta quinta-feira, os funcionários da Cerealis voltam à paralisação, por mais 24h.
Contactada pela SIC, a administração diz apenas que respeita o direito à greve por parte dos trabalhadores e sublinha não haver qualquer impacto no serviço ao consumidor.
Esta já não é a primeira vez que a Cerealis da Maia faz greve. Em outubro de 2018, vários trabalhadores foram à procura de melhores salários. Na altura, houve uma adesão entre os 120 e os 150 funcionários.