Maia, Matosinhos e Trofa são os três municípios da Área Metropolitana do Porto que vão ter de esperar para avançar com um novo serviço de autocarros. Esta informação foi avançada pelo Jornal de Notícias.
O ato de adjudicação para a concessão do novo serviço de transportes foi impugnado para o lote 1 (que reúne Maia, Matosinhos e Trofa) dos cinco em que foi dividida a Área Metropolitana do Porto para o efeito das novas concessões de autocarros da região.
Depois da reunião dos autarcas na passada sexta-feira, dia 25 de novembro, estes três municípios vão ter de esperar que seja aceite o pedido de levantamento do efeito suspensivo, que já foi entregue ao Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto.
O ato de adjudicação foi impugnado por uma das empresas concorrente, a Sequeira, Lucas e Venturas, defendendo que a entrega do lote 1 ao consórcio Barraqueiro/Resende fez com que as pontuações das outras propostas fossem alteradas. A mesma empresa pede agora que lhe seja atribuído o lote 2, que junta Santo Tirso, Valongo, Paredes e Gondomar.