O Maia Lidador regressou aos triunfos na 14ª jornada da Divisão Elite, ao vencer o Avintes. Folgosa da Maia venceu o “derby” frente ao FC Pedras Rubras. Pedrouços AC goleado pelo SC Rio Tinto.
Depois de duas derrotas consecutivas, uma em casa do SC Coimbrões (2-1) e outra que ditou a eliminação precoce da Taça AF Porto (0-4 frente ao Pedrouços), a formação do Maia Lidador regressou aos triunfos nesta jornada, ao derrotar o Avintes por 2-1, com golos de Gabriel Oliveira e Maranhão. A formação de Jorge Regadas está agora a 1 ponto dos lugares de subida, depois do SC Coimbrões ter empatado nesta jornada.
O “derby” da jornada, que colocou frente a frente FC Pedras Rubras e Folgosa da Maia, previa que a equipa de Pedras Rubras saísse vencedora, tendo em conta a tabela classificativa (4º contra 11º). Como cada jogo tem a sua história e a qualidade das equipas é provada dentro das quatro linhas, a formação de Folgosa acabou por vencer por 0-2, com um golo ao abrir a partida (1′) por Gonçalo Vaz, e outro ao cair do pano de forma a sentenciar a partida, com a assinatura de Caique (85′).
O Pedrouços AC, em vias de ser despromovido (11 derrotas em 14 jogos), depois da surpreendente vitória para a Taça AF Porto sobre o Maia Lidador, voltou a escorregar, desta vez com estrondo, por 8-1, em casa do SC Rio Tinto. O golo da equipa maiata foi apontado aos 35′, por Diogo Cunha.
Esta jornada ficou também marcada pela angariação de vários alimentos (arroz, massa, feijão) no Maia Lidador- Avintes.