Depois de ter vencido o mundial em 1986 com um golo marcado com a mão de Maradona, a Argentina é campeã do mundo em 2022.
Está encontrado o novo campeão do mundo de futebol. A Argentina destronou a França nos penáltis, depois de um jogo em que Kylian Mbappé marcou três golos e foi o melhor marcador do mundial.
Messi inaugurou o marcador aos 23 minutos, com mais um golo polémico de penálti (marcou quatro e falhou um só neste mundial) e Di Maria fez o segundo para os argentinos aos 36 mminutos. Já na segunda metade da partida e quando os franceses pareciam estar perdidos, apareceu o génio de Kylian Mbappé. Dois golos seguidos, aos 80 minutos, de penálti e aos 81 minutos, colocaram a França novamente na disputa pelo título.
Já no prolongamento, o inevitável Messi voltou a marcar numa recarga à boca da baliza e parecia estar tudo decidido, mas do outro lado havia Kylian Mbappé. O génio francês ainda haveria de marcar mais um golo, novamente de penálti, e obrigou o jogo a ser decidido nas grandes penalidades.
A lotaria dos penáltis acabou por sair aos argentinos, numa final que vai fazer correr muita tinta.
Este é o terceiro título da mundial da Argentina, somado à vitória de 1986, no jogo da célebre “mão de deus”, num jogo em que Maradona marcou um golo com a mão, e de 1976, quando venceu a Holanda (atualmente Países Baixos).