A equipa do Águas Santas perdeu na 13º jornada do Campeonato Placard Andebol 1, em casa do histórico ABC, de Braga.
Fechar o ano com uma vitória era o objetivo dos comandados de Ricardo Moreira, contudo, não foi isso que aconteceu. Cedo se percebeu que o jogo ia ser equilibrado e empolgante até ao fim, tal como demonstrou o resultado final (26-25). Na primeira parte, o equilíbrio foi notório, sendo que a maior vantagem foi da equipa maiata, chegando aos quatro golos à maior em duas ocasiões (2-6 e 3-7) mas, no fim dos primeiros 30 minutos, a vantagem era mesmo para a equipa da casa (15-14). Na segunda parte, mais do mesmo. Golo cá, golo lá, com a equipa do ABC a distanciar-se, no máximo, com dois golos de diferença. Fruto do golo de vantagem que trazia do primeiro tempo, e do empate verificado no segundo tempo (11-11), o conjunto maiato saiu derrotado da cidade de Braga por 26-25.
Terminada a primeira volta, a formação do Águas Santas ocupa a 4ª posição, atrás dos 3 grandes, com agora 2 pontos para o 5º e último lugar de acesso às competições europeias, ocupado pelo ABC de Braga. Na próxima jornada, o conjunto liderado por Ricardo Moreira vai deslocar-se a casa do tricampeão FC Porto, numa partida agendada para o dia 12 de dezembro, às 15h00, no Dragão Arena.
Já a ADA Maia, com um jogo em atraso (em casa do Sporting CP), ocupa o 12º lugar, que ainda lhe dá a oportunidade de disputar uma Liguilha de Promoção/Despromoção, mas com apenas 2 pontos de vantagem para os lugares de descida automática, os próximos desafios que se avizinham não serão propriamente fáceis (em casa do Sporting, no dia 5 de janeiro, e em casa frente ao Benfica, no dia 12).