A GNR deteve na quarta-feira, dia 11 de janeiro, dois homens de 30 e 49 anos, por furto de veículo e utilização indevida de cartão bancário, no concelho de Valongo.
A Guarda Nacional Republicana deteve dois homens, com 30 e 49 anos de idade, e identificou duas mulheres, com 34 e 37 anos, suspeitos de furto em veículo e utilização indevida de cartão bancário. Tudo começou com uma denúncia de furto em veículo na Maia, onde os suspeitos teriam levado uma carteira com documentos e cartões bancários.
Os suspeitos utilizaram um cartão furtado para fazer levantamentos e compras no valor de 2500 euros, incluindo o pagamento de 250 euros num motel em Valongo, onde foram surpreendidos pelas autoridades. Ao entrarem no quarto, os agentes detiveram os dois homens e identificaram as duas mulheres.
Após uma busca no quarto, foi possível apreender 19 doses de cocaína, duas doses de haxixe e canábis, duas navalhas para corte, uma munição, um x-ato, uma chave de fendas, duas gazuas, dois telemóveis, um cartão multibanco, um certificado de matrícula de veículo, 15 maços de tabaco, uma mochila e um depósito com combustível.
Além disso, durante a ação, os militares conseguiram recuperar uma viatura que havia sido furtada na cidade do Porto, tendo sido entregue de imediato ao legítimo proprietário.