Foi assinado, na manhã desta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o contrato para o novo serviço de autocarros na Maia.
Apenas a Maia, Matosinhos e a Trofa não tinham assinado o contrato que faltava para o novo serviço de transporte rodoviário, devido a impugnações que suspenderam automaticamente o processo. Presentes na reunião para assinarem o contrato estiveram o vice-presidente da Câmara de Matosinhos, Carlos Mouta, o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, e o autarca da Trofa, Sérgio Humberto.
Com a assinatura deste contrato, a operação do lote 1, que corresponde à Maia, Matosinhos e Trofa está, assim, entregue ao consórcio Barraqueiro/Resende.
A primeira-secretária da Comissão Executiva, Ariana Pinho, acredita que a nova operação poderá estar em curso entre setembro e outubro deste ano. Antes disso, terá de passar por um período experimental e obter o visto do Tribunal de Contas.
Recorde-se que em novembro passado estes três municípios foram notificados que teriam de esperar que fosse aceite o pedido de levantamento do efeito suspensivo, na altura entregue ao Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto.