Pelo segundo ano consecutivo, o Município da Maia organiza e recebe o SUPERTABI – Encontro sobre Inovação Pedagógica.
O projeto SUPERTABI foi criado e desenvolvido pelo investigador Marco Bento (Universidade do Minho), no âmbito do projeto de investigação do Programa Doutoral Technology Enhanced Learning and Societal Challenges (TEL-SC), sendo financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
De 4 a 8 de Setembro, 700 professores e profissionais da Educação estiveram no Fórum da Maia, num espaço de partilha e reflexão sobre as suas práticas letivas com a utilização de tecnologia através de cenários de Inovação Pedagógica, como são os casos do “Mobile Learning”, “Flipped Learning” e “Gamification”.
Na sessão de abertura, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, António Silva Tiago, Vice-Presidente da Câmara e responsável pelo pelouro da Educação, sublinhou, na sua intervenção, que na Maia a Educação tem e continuará a ter “o estatuto de desígnio estratégico prioritário para toda a comunidade”, referindo-se ao contributo que iniciativas como o SUPERTABI dão “no sentido de antecipar soluções para que a escola permaneça interessante, útil e pedagogicamente eficaz”.
1 comentário
Para o actual Vice-Presidente da Câmara, e responsável pelo pelouro da Educação na Maia! como pode afirmar, e passo a citar: “que na Maia a Educação tem e continuará a ter o “estatuto de desígnio estratégico prioritário para toda a comunidade”.
Quando estamos há porta de um novo ano escolar, e continua a existir na Maia, escolas sem gradeamento, com fácil acesso a intrusos, sem condições físicas para as crianças praticarem desporto, coisa que o actual executivo tanto defende!
Mais grave ainda, temos escolas sem coberto para as crianças poderem brincar nos dias de chuva! Nestes dias as crianças, que são os nossos filhos, ficam enclausurados nas salas de aula, praticamente o dia inteiro.
Agora pergunto? Isto é uma escola Interessante?, Útil e pedagogicamente eficaz?, Como afirmou o Vice-Presidente António Silva Tiago!