O FC Porto venceu o Sporting por 2-0, conquistando a sua primeira Taça da Liga. Um golo de Eustáquio aos 10 minutos e outro de Marcano aos 86 garantiram a vitória dos dragões.
Relativamente aos jogos anteriores da competição, o treinador Rúben Amorim fez duas alterações no onze inicial do Sporting, enquanto que o técnico portista fez entrar Taremi e Galeno.
O Sporting entrou a tentar tomar a iniciativa de jogo, mas foi o FC Porto que abriu o marcador com um golo de Eustáquio aos 10 minutos. Apesar de estar em desvantagem, os leões não desistiram e tentaram empatar, chegando a ter uma grande oportunidade anulada pelo VAR.
Na segunda parte, o FC Porto entrou mais concentrado e preciso nas marcações, permitindo menos espaços ao Sporting para desenvolver jogadas de ataque. Com o avançar do relógio, os nervos foram surgindo e os ânimos começaram a exaltar-se com ambos os jogadores a contestar praticamente cada decisão do árbitro, o que resultou em vários cartões amarelos.
Os dragões aproveitaram o espaço deixado por um Sporting em inferioridade numérica e balanceado para o ataque para chegar ao segundo numa jogada pela direita. João Mário serviu Pepê, que cruzou para o segundo poste onde surgiu Marcano à vontade a cabecear para o 2-0, resolvendo a partida.