O Maia basket voltou ao caminho das vitórias na Proliga. Desta vez, o adversário foi a Académica de Coimbra.
Depois da derrota na jornada passada no terreno do Illiabum, a equipa maiata queria reagir já nesta jornada. O primeiro período foi muito equilibrado, mas saiu por cima a equipa da casa (18-16), mesmo que com a equipa de Coimbra por perto. O segundo tempo novamente com uma ligeira superioridade da equipa da Maia, terminou 23-21, e a equipa de Rui Gomes dirigiu-se ao balneário na frente por quatro pontos. O início da segunda parte quase sentenciou a partida (23-16), permitindo ao Maia Basket entrar no último quarto a vencer por 11 pontos, contudo, o único período vencido pelos “Estudantes” de Coimbra (12-17) ainda chegou para assustar, mas mesmo assim o Maia Basket venceu por 76-70. Na formação maiata, Christopher Parker, com 31 pontos, 5 assistências e 3 roubos de bola, foi o MVP da partida (28 pts de valorização).
Maia Basket e Juvemaia perdem na I Divisão Feminina.
A equipa feminina do Maia Basket deslocou-se ao terreno da Sanjoanense, uma das equipas sensação da I Divisão Feminina, que aplicou do seu estatuto de favorita para aplicar uma vitória “sem espinhas” sobre o conjunto maiato. Os 31 pontos que a formação da casa, contra 19 da formação vinda da Maia, demonstravam logo que rumo o jogo iria tomar. A partir daí, só deu Sanjoanense, ao vencer os seguintes quartos por 22-17, 18-13 e e 20-17, vencendo por 90-66. Na formação maiata, a jogadora em maior destaque foi Sofia Sousa, com 12 pontos e 4 assistências (14,5 pts de valorização).
A Juvemaia recebeu no Pavilhão de Nogueira a formação do Guifões SC, à jornada a última classificada da prova. O jogo prometia ser equilibrado, e o primeiro período demonstrou isso (17-16). No segundo quarto, mudança de líder, com a formação de Guifões a vencer por 13-16, chegando ao intervalo com dois pontos à maior (30-32). A entrada na segunda parte trouxe um ligeiro ascendente da equipa forasteira, que se colocou a vencer por sete pontos, fruto de um parcial de 15-20, antes de entrar para o último quarto. No fim, um empate a 16 permitiu à equipa matosinhense vencer por 61-68. Na formação maiata, Renata Castelo, com 10 pontos e 8 ressaltos (17 pts de valorização), foi a jogadora em maior plano.
Juvemaia com pouca sorte em Viana do Castelo na I Divisão Masculina.
A Juvemaia deslocou-se a Viana para defrontar o CB Viana Nortaluga, conjunto que tem o jogador mais valioso até ao momento, Sekouba Conde (35,3 pts de valorização/ média). O primeiro período demonstrou uma grande qualidade de basquetebol, terminando 27-22, e o jogo prometia. Em resposta, a equipa maiata empatou a partida com um parcial de 16-21, chegando ao intervalo com o resultado igualado a 43 pontos. Nos segundos 20 minutos a vitória sorriu, em ambos os quartos, para a equipa da casa (15-10 e 21-19), que venceu por 72-79. Na formação maiata, Rachine Ribeiro esteve em maior evidência com 9 pontos e 8 ressaltos (15 pts de valorização).