O clube maiato “O Amanhã da Criança” participou no Campeonato Nacional de Semi-rápidas por Equipas, que decorreu no dia 28 de Janeiro e no Torneio do Centenário que decorreu no dia seguinte (29 de Janeiro). As provas decorreram nas instalações do Sport Operário Marinhense.
O Amanhã da Criança contou com a participação de quatro equipas constituídas por quatro elementos. A Equipa A, composta por Paulo Monteiro, Mestre Fide José Padeiro, Manuel Paiva e Pedro Marinho, foi a que conquistou mais pontos com 6 vitórias e 3 derrotas, alcançando o 13º lugar num torneio com um total de 112 equipas.
A Equipa B, composta por Diogo Kolmer, Beatriz Areal, Bruno Correia e Pedro Areal, alcançou o o 23º lugar com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Na Equipa C, o destaque vai para o Tomás Freitas que fez 5,5 pontos ( 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) adquirindo desta forma 107,2 pontos de elo, e Dinis Neto, da Equipa D que fez 7,5 pontos ( 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota) conquistando 130,8 pontos de elo.
No Torneio do Centenário, os atletas do clube maiato também tiveram um bom desempenho, sendo que é de realçar o desempenho de José Padeiro, que obteve o 5º lugar sem derrotas, com 5.5/7. A Beatriz Areal, com 4.5/7, foi a melhor feminina no torneio. Manuel Paiva terminou com 4/7 e Tomás Freitas com 3/7.
PUB