O encontro entre Salgueiros e Marítimo B, na 14ª rodada da Série B do Campeonato de Portugal, terminou este domingo dia 5 de fevereiro, mais cedo, devido a uma alegada agressão por parte do jogador do Salgueiros, Hamadu Turé, ao árbitro, João Loureiro, da AF Viana do Castelo.
O jogo contava com 87 minutos jogados, quando Turé recebeu um cartão vermelho por ter empurrado um adversário no meio-campo. O avançado do Salgueiros, recentemente contratado, encostou então a cabeça na testa do juiz da partida e este caiu no relvado, dois minutos depois dos insulares terem empatado (1-1), de penálti.
O Conselho de Arbitragem condenou “veementemente a agressão e repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol”, lamentando “que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um ato indigno e cobarde”.
Por seu lado, o Salgueiros garante não compactuar “com atitudes antidesportivas, condicionadoras do normal desenvolvimento de um jogo de futebol o qual se pretende que seja um espetáculo desportivo digno e atrativo para os adeptos, famílias e amantes do futebol defendendo a irradicação do fenómeno da violência no desporto, sendo que qualquer acto de indisciplina será condenável e tratado internamente”, mas rejeita que tenha existido uma agressão ao árbitro, condenando mesmo “a rápida propagação de informação falsa colocada a circular que por certo terá induzido, numa primeira instância, ao erro de julgamento de muita gente”.
Veja aqui o vídeo do incidente: