A última jornada da Fase Regular da Proliga foi jogada este fim de semana, com a viagem do Maia Basket à Madeira, para defrontar o líder Galomar. Frente aos insulares, a formação de Rui Gomes não conseguiu vencer e perdeu por 82-75.
A formação maiata começou bem melhor do que o Galomar, com uma vitória no primeiro período por 14-22. O segundo tempo, também com superioridade maiata (22-24), permitiu ao conjunto que vinha do continente sair para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos. A segunda parte foi o oposto da primeira para o Maia Basket, apesar de ter estado com a maior vantagem do encontro, de 15 pontos à maior, deixou-se aproximar antes da entrada nos 10 minutos finais (parcial de 22-15 para o Galomar). A precisar de recuperar apenas 3 pontos, a formação madeirense, com um parcial de 24-14, venceu a partida por 82-75. Na formação maiata, João Guerreiro foi o MVP, com 8 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 5 roubos de bola (19 pts de valorização).
Maia Basket perde jornada dupla na I Divisão Feminina.
A formação feminina do Maia Basket disputou uma jornada dupla no fim de semana. No sábado, dia 4 de fevereiro, a formação maiata recebeu o SC Coimbrões, e previa-se um grande jogo. Como tem sido norma nesta época, a equipa maiata entrou mal na partida, perdendo os primeiros dois períodos (10-21 e 14-22), partindo para o balneário com a desvantagem de 19 pontos. No segundo tempo, sangue novo permitiu reduzir a desvantagem, fruto de um parcial 13-7, fazendo com que os 10 minutos finais fossem realmente decisivos. O último e derradeiro quarto, também vencido pelas maiatas (14-11), não chegou para fazer moça no SC Coimbrões, que venceu por 51-61. Na formação maiata, Maria Varanda foi a jogadora em destaque, ao assinar um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 ressaltos (18 pts de valorização).
No domingo, dia 5, a formação do Maia Basket recebeu o Juvemaia, em mais um “derby” maiato na presente temporada. O primeiro tempo começou equilibrado, com um ligeiro ascendente da formação visitante (12-16). O segundo quatro, com resposta imediata da equipa do Maia Basket (20-16), levou o jogo para o intervalo empatado a 32 pontos. O terceiro tempo continuou o equilíbrio tremendo que havia sido a restante partida, com um ligeiro ascendente do Maia Basket (14-13), e a entrada para os últimos 10 minutos prometia muita emoção. O derradeiro quarto, vencido pelo Juvemaia (11-16), permitiu vencer a partida por 57-61. No conjunto do Maia Basket, destaque para Ana Madureira, com 16 pontos e 9 ressaltos (15 pts de valorização) e Maria Varanda, com 6 pontos, 10 ressaltos e 3 roubos de bola (13,5 pts de valorização). Na formação do Juvemaia, Jahleah Ellis andou um pouco por todo o campo, ao anotar 17 pontos, 14 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola (23 pts de valorização), e Deja Kinney, com 22 pontos e 4 ressaltos (17 pts de valorização).
Juvemaia derrotado pelo GDB Leça na I Divisão Masculina.
O Pavilhão Municipal de Nogueira recebeu o embate entre o Juvemaia e o GDB Leça, a contar para a penúltima jornada da Fase Regular da I Divisão Masculina. A primeira parte, apesar de ter sido com muitos pontos, foi dominada pelo conjunto de Leça da Palmeira, que venceu com os parciais de 17-26 e 20-25, partindo para o balneário com uma vantagem de 37-51 (14 pontos à maior). O terceiro quatro, nova vitória dos visitantes, apenas por 3 pontos, mas que permitiu ter uma vantagem confortável, de 17 pontos, para encarar os 10 minutos finais. O último tempo, este vencido pelo Juvemaia, 25-23, não chegou para incomodar o GDB Leça, que venceu tranquilamente por 75-90. Tristan Stephens, do Juvemaia, ao anotar 29 pontos, 4 ressaltos e 7 roubos de bola, foi o MVP da partida (26 pts de valorizaçã), juntamente com Jordan Moses, da equipa forasteira.