Rui Costa, presidente do Benfica, criticou a arbitragem de Tiago Martins na partida da passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao SC Braga, ditou a eliminação dos “encarnados” da Taça de Portugal.
No final do encontro, no túnel de acesso aos balneários, Rui Costa, atual presidente do SL Benfica, endereçou-se ao árbitro principal da partida, Tiago Martins, contestando a tomada de algumas decisões no decorrer da partida, nomeadamente no lance de possível grande penalidade a favor dos “encarnados”, num lance entre Vítor Tormena e Gonçalo Guedes, ainda dentro dos primeiros 20 minutos.
“Foste tu quem chamou o VAR e hoje nem ao VAR foste”, referiu o líder encarnado, lembrando que o árbitro foi quem alertou Artur Soares Dias para a existência de uma grande penalidade cometida por António Silva sobre Paulinho, no derby da ronda 16 que colocou frente a frente o SL Benfica e o Sporting CP.
“[Este] Foi o mesmo árbitro [Tiago Martins] que fez de videoárbitro [VAR] na Luz e quase obrigou o [Artur] Soares Dias a marcar o penálti contra nós no Benfica-Sporting, em lance quase com a mesma dinâmica. E neste, com mais intensidade, fez vista grossa”, disse.
O SC Braga venceu por 5-4 nas grandes penalidades (depois de 1-1 após 120′) o SL Benfica, qualificando-se, pela 19ª vez, para as meias-finais da prova “rainha”.
Veja o vídeo do momento:
Rui Costa a confronté l'arbitre Tiago Martins dans le tunnel après Braga-Benfica, en le critiquant pour sa prestation."C'est toi qui as appelé la VAR et aujourd'hui tu n'es même pas allé a la VAR", a dit Rui Costa, en référence à Benfica-Sporting (2-2)
pic.twitter.com/nGGYTdUVGS— Ivowww🇵🇹 (@ivomrnn) February 10, 2023