A partida entre o Castêlo da Maia GC e o SL Benfica, a contar para a 10ª jornada da Série A da Liga Una Seguros, ficou marcada por um momento de solidariedade e humanidade entre os dois emblemas.
No final do encontro, os atletas das duas equipas posaram juntos, homenageando a Turquia e a Síria, países que vivem tempos terríveis face aos sismos de grande magnitude que afetaram estes dois povos.
A partida terminou com a vitória encarnada, mas sem antes o Castêlo da Maia demonstrar uma boa imagem. O primeiro “set” foi vencido pelas “águias”, através de um parcial de 19-25, mas a pronta resposta da equipa maiata restabeleceu a igualdade no marcador (25-17). A reviravolta no marcador podia bem ter acontecido, mas foi o SL Benfica quem levou a melhor no terceiro parcial, vencendo por 22-25. No derradeiro “set”, o líder do campeonato venceu, já fora dos 25 pontos, por 27-29. Na formação laranja, Guilherme Menezes (13), Luiz Philippe (14), Bernardo Martins (18) e André Marques (15), foram os jogadores em maior plano.
Castêlo da Maia carimba favoritismo diante do CS Madeira na Liga Lidl Feminina.
Chegou para assustar, mas não chegou para perder. A equipa do Castêlo da Maia entrou em campo frente ao CS Madeira como favorita, face ao encontro da primeira volta que terminou com a vantagem máxima para a formação da Maia. Desta vez, não foi igual, mas foi quase. A equipa laranja começou bem melhor na partida, ao conseguir um parcial de 25-20. Na resposta, o conjunto madeirense fez o empate (22-25), mas a partir daí só deu Castêlo da Maia, que venceu os seguintes “sets” por 25-14 e 25-11. Os destaques foram Mariana Maia, com 16 pontos, Margarida Maia, com 15, e Fabíola Gomes, com 12.