A cadeia de supermercados Aldi abriu esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, as duas primeiras lojas do ano, uma delas em Águas Santas, Maia.
Depois de terminar o ano passado com a abertura de 17 novas lojas em Portugal e de destacar um balanço muito positivo do seu crescimento, a ALDI Portugal estreou-se em 2023 com a abertura de duas novas lojas, uma no Norte do país, em Águas Santas, na Maia, e outra a Sul, em Ferreiras, na região de Albufeira. A abertura destas novas lojas permitiu a contratação local de 40 novos colaboradores, a requalificação de património industrial e a melhoria de acessos comerciais.
A loja em Águas Santas será a terceira loja no concelho da Maia e terá uma área de vendas de 1.240 m2. Este projeto, muito particular, permitiu ao retalhista envolver-se na história da região e contribuir para requalificar e preservar parte do seu património.
“Localizada entre a Rua Dom Afonso Henriques e a Rua Júlio Dinis, esta imponente chaminé de alvenaria de tijolo cerâmico maciço – com uma altura total de 30,25m – é parte integrante do património industrial do concelho e o projeto de construção da nova loja ALDI incluiu a sua requalificação. Numa primeira fase, foi realizada uma avaliação do seu estado de conservação e segurança estrutural, e, posteriormente, foram implementadas as medidas de intervenção necessárias para tornar esta estrutura resistente face às exigências regulamentares atuais”, detalhou a entidade em comunicado.
“Construída em 1937, esta chaminé industrial é um marco característico na história de Águas Santas e uma referência para os habitantes desta freguesia. Enquanto membro ativo da comunidade, vamos zelar pela sua preservação e manutenção”, explica a empresa.