Uma mulher foi detida na madrugada de quarta-feira, dia 22 de fevereiro, em Gondomar, por suspeitas de ter incendiado cinco viaturas e dois imóveis, nas áreas da freguesia de Rio Tinto e Baguim do Monte, em Gondomar.
Os bens atingidos não foram ao acaso. A mulher incendiou os bens pertencentes a um ex-companheiro, a um antigo namorado e à atual mulher de um deles, vingando-se do mal que lhe fizeram nos últimos anos.
“A arguida está indiciada por cinco crimes de incêndio em viatura, consumados, e dois crimes de incêndio urbano, na forma tentada, numa residência e num estabelecimento comercial, colocando em perigo aglomerados populacionais, outras infraestruturas e viaturas”, explica a PJ.
Para incendiar as viaturas, a mulher terá usado acelerante de combustão e o artefacto artesanal “cocktail molotov” (mistura de petróleo, gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, álcool e éter etílico).
De acordo com as informações recolhidas pelo JN, estes incêndios foram planeados ao mais ínfimo pormenor: “Primeiro, usou o carro de um familiar para localizar todas as viaturas e imóveis que queria incendiar. Depois, regressou a casa para preparar os “cocktails molotov”, com garrafas e gasolina”.