A 22ª Jornada da Divisão de Elite trouxe dois “derbys” da Maia. O FC Pedras Rubras recebeu o Maia Lidador e o Folgosa recebeu o Pedrouços.
A forma negativa do Maia Lidador continuou depois de na jornada anterior ter sido derrotado, em casa, pelo Sport Canidelo, por três golos sem resposta.
Nesta jornada, deslocou-se ao terreno do vizinho Pedras Rubras, onde saiu derrotado por 3-2. A equipa da casa inaugurou o marcador através de Pedro Gomes (16′), mas a festa não durou muito tempo, com a formação do Maia Lidador a empatar aos 17′ por Rafael Braga. Antes do intervalo, novo golo da equipa da casa, por intermédio de Pedro Gomes, aos 35′, que bisou na partida. Nos primeiros 20 minutos da segunda parte, novo empate na partida, por Vinicius Soares (63′), mas à entrada para os cinco derradeiros minutos a equipa do Pedras Rubras sentenciou o jogo através de João Sousa, que garantiu os três pontos para a sua equipa.
Com esta derrota, o Maia Lidador cai para o quarto lugar, estando agora a sete pontos do segundo lugar, o último que dá acesso à Fase de Apuramento de Campeão.
No outro “derby” da Maia, o Folgosa recebeu o Pedrouços, que à entrada para esta jornada apenas tinha vencido em duas ocasiões. Ricardo Pedrosa, aos 31′, através da conversão de uma grande penalidade, deu os três pontos à equipa de Pedrouços, que está agora a quatro pontos de sair da linha de água, quando ainda faltam oito jornadas para terminar o campeonato.