No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Lisboa tem 2225 milhões de euros, o mesmo valor que 284 concelhos juntos.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) é um programa de aplicação nacional que visa implementar um conjunto de reformas e investimentos destinados a repor o crescimento económico sustentado, após a pandemia.
O concelho de Lisboa é, de longe, aquele que mais vai receber para a execução deste plano. Aliás, a verba de 2225 milhões de euros corresponde ao mesmo valor que os 284 concelhos que recebem menos irão averbar juntos.
Por sua vez, o Porto tem um terço das verbas referentes à Capital, ou seja, 726 milhões de euros.
Miguel Guedes, comentador do Porto Canal, salientou que “a discrepância é de facto de uma visão centralizadora e centralista deste valor do PRR, que afeta setores nevrálgicos, como a mobilidade, a saúde, a educação, a cultura, são tudo setores onde isto é absolutamente gritante”.
1 comentário
Nós no Destrito do Porto fomos sempre tratados pela Capital como uns Provincianos, e a culpa é dos deputados que se elegem do Norte que são uns Cagarolas .Uma Vergonha seja qual Governo for. E os Presidentes de Câmaras andam a assobiar para o lado.