A 23ª jornada da Divisão de Elite permitiu ao Maia Lidador regressar às vitórias, desta feita contra o SC Rio Tinto. FC Pedras Rubras e Pedrouços ganharam as respetivas partidas. Folgosa saiu derrotado em casa do Padroense.
Depois de duas jornadas negativas do Maia Lidador na luta pelos lugares de subida, o caminho dos triunfos regressou em casa, frente ao SC Rio Tinto. O ativo foi aberto aos 27′, por intermédio de Vinicius Soares, que apontou o primeiro golo do primeiro tempo. Nos segundos 45 minutos, Gabriel Paixão, aos 71′ e aos 86′ dilatou o marcador para o 2-0 e 3-0, respetivamente. Já para lá da hora, a formação de Rio Tinto ainda reduziu, estabelecendo o resultado final em 3-1.
O FC Pedras Rubras, nesta jornada deslocou-se ao terreno do FC Foz, onde conseguiu conquistar os três pontos com uma vitória por 1-0, mantendo o quarto lugar, a 10 pontos dos lugares de subida.
O conjunto de Folgosa está agora numa fase negativa, contabilizando já quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória. Desta vez, a deslocação ao reduto do Padroense, terminou com uma derrota por 3-1. O único golo da equipa maiata foi apontado por Gonçalo Vaz, aos 22′, que até colocou a formação da Maia a vencer, mas um hattrick de Bernardo Mesquita (28′, 69′, 77′), conquistou os três pontos para a equipa do Padroense.
Já o Pedrouços, a equipa com o pior registo da competição, venceu pela segunda jornada consecutiva. Depois de na jornada anterior ter vencido o Folgosa, desta vez venceu por 2-1 o SC Arcozelo, com golos de Tiago Silva, aos 5′ e Jair, aos 48′. Com este triunfo, a formação maiata está agora a um ponto de sair da linha de água.