O Maia FC recebeu no domingo, dia 12 de março, o Juventude Gaia para o encontro da 8ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite de Futsal.
Com sete jogos já realizados nesta fase, a formação maiata tinha sete vitórias, e os olhos estavam postos na conquista de mais três pontos.
O jogo até começou melhor para a equipa visitante, que viria a inaugurar o marcador aos 7′. O empate tardou alguns minutos, chegando à passagem do minuto 14, da autoria de Alexandre Remelgado. Ao intervalo, havia empate no marcador a uma bola.
Os golos apareciam a cada sete minutos, e os próximos não foram exceção. A abrir a segunda parte, João Campelo, que nesta partida se envolveu diretamente em quatro golos, apontou o 2-1. Sem deixar a formação maiata festejar a reviravolta no marcador, a equipa gaiense empatou no mesmo minuto. Aos 27′, novamente João Campelo voltou a dar vantagem no marcador ao Maia FC e, aos 32′, Renato Guedes deu dois golos de vantagem à equipa da Maia, permitindo respirar de alívio.
Dois minutos depois, novo golo do Juventude Gaia, que assustou a equipa maiata, mas já nada havia a fazer quando, em cima do minuto final, Vítor Santos marcou o golo final da formação da casa, estabelecendo o resultado final da partida em 5-3.
Na próxima jornada, o líder invicto da prova vai deslocar-se a casa do Miramar Império, segundo classificado da prova.