A plataforma Uber Eats tem sido afetada por vários problemas nos últimos dias. A questão está relacionada com o pagamento por MBWay.
O cliente faz o pedido, fica sem o dinheiro, mas não recebe a comida. Nas últimas semanas, tem sido este o tratamento da plataforma, em casos de pagamento por MBWay.
O Portal da Queixa tem recebido várias reclamações nesta vertente. Só no dia 25 de fevereiro, foram 117 as queixas registadas no portal. Entre as 323 reclamações já registadas até essa altura, cerca de 36% surgiram num só dia.
Há pedidos cancelados sem motivo aparente, encomendas que não chegam a ser entregues e reembolsos não efetuados, tudo relacionado com a aplicação MBWay. Ou seja, sendo o pedido cancelado (depois de efetuado o pagamento), o cliente fica sem a comida, e sem o dinheiro. Na maior parte dos casos, é mesmo a plataforma a cancelar os pedidos (noutros casos é o cliente), mas o dinheiro é na mesma retirado e não reembolsado.
Até agora, meio do mês de março, o problema mantém-se. O cliente paga, a aplicação cancela o pedido, mas o valor debitado não é devolvido.
O Portal da Queixa é o “livro de reclamações”, onde os clientes expõe as suas ocorrências e tentam obter uma resposta o mais rapidamente possível, que na maioria dos casos tem sido desfavorável para o consumidor.
1 comentário
Está a acontecer de novo desde dia 5 deste mês e até agora nem uma resposta nem dinheiro deram a ninguém, como é que isto pode possivelmente ser legal?