O Maia Futsal Clube foi a casa do Miramar Império no sábado, dia 18 de março, para disputar a 9ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite.
Oito vitórias em outros tantos jogos, era este o impressionante registo do Maia FC, ainda para mais numa Fase de Apuramento de Campeão, à entrada para esta jornada.
Como se não se pode ganhar sempre (poder pode-se mas nem sempre se consegue), a equipa maiata foi à casa do Miramar Império, segundo classificado, e de lá saiu com um resultado nada favorável.
A formação da Maia começou melhor, ao abrir o ativo logo aos 3′, por Luís Pinto, mas a poucos segundos do intervalo a equipa de Vila Nova de Gaia empatou. Ao fechar a primeira parte, e a abrir a segunda, a equipa da casa fez a reviravolta no marcador, aos 21′, e cinco minutos mais tarde chegou o empate, através de João Campelo.
Aos 29′ o Maia FC ainda conseguiu operar a reviravolta no marcador, chegando ao 2-3, mas nos últimos 10 minutos da partida a equipa da casa marcou 5 golos (31, 33′,33′, 36′, 37′), deixando o resultado final em 7-3.
Apesar desta derrota, o Maia FC continua com sete pontos de vantagem para o segundo classificado, a cinco jornadas de terminar a prova.