O tenista maiato Nuno Borges qualificou-se na terça-feira, dia 21 de março, para o quadro principal do Miami Open.
As últimas semanas têm sido de enorme alegria para Nuno Borges. Há sensivelmente três semanas, o tenista maiato conquistou o challenger de Monterrey, no México e mais recentemente, no domingo, dia 19 de março, conquistou o Challenger de Phoenix, na categoria de 175, o maior título da carreira.
A vitória de Phoenix nem chegou a ser saboreada, uma vez que o tenista estava já de malas feitas para viajar até Miami, para disputar a meia-final de acesso ao Miami Open, um torneio ATP Masters 1000, contra Steve Johnson (137º ATP) em que venceu por 2-0, fruto de duplo parcial de 6-4.
Contudo, a vitória que garantiu acesso ao quadro principal da prova aconteceu na terça-feira, dia 21, contra o croata Borna Gojo, número 113 do ranking ATP, em três sets, pelos parciais de 6-4, 6-7 (6-8) e 7-6 (8-6), numa partida que teve a duração de duas horas e 23 minutos.
Desta forma, Nuno Borges, nº 1 português e 68º a nível mundial, vai participar pela primeira vez no Miami Open. Utilizando a seu favor a condição de principal cabeça de série da fase prévia, o tenista de 26 anos vai escapar assim ao qualifying e tem lugar reservado na primeira eliminatória da prova.