O Maia FC recebeu e venceu no domingo, dia 26 de março, o GD Cem Paus, em jogo a contar a 10ª jornada da Divisão de Elite.
Parecia hóquei, mas não foi, foi mesmo um jogo de futsal. O Maia FC venceu o GD Cem Paus, de Vila D’Este (Vila Nova de Gaia), por 9-7.
Aos 3′ João Campelo, o melhor marcador do campeonato com 13 golos, assinou o primeiro da partida. Aos 5′, Zé Paulo aumentou a vantagem no encontro. A equipa gaiense reduziu aos 9′. Nem um minuto passou e surgiu novo golo maiato, da autoria do mesmo inevitável João Campelo. Dois minutos depois, novo golo do GD Cem Paus, que reduziu para 3-2. Aos 13′, um golo para cada lado, sendo que o golo da equipa maiata pertenceu a Alexandre Remelgado (4-3). Aos 14′, novo golo para cada lado, sendo que na equipa do Maia FC o golo foi novamente apontado por Remelgado (5-4). Até ao fim da primeira parte, mais dois golos da equipa maiata, aos 16′, e aos 17′, da autoria de Renato Guedes. Os primeiros 20 minutos terminaram com o resultado em 7-4.
A entrada na segunda parte foi a todo o gás por parte do Maia FC, que teve nos pés de Zé Paulo (21′) a maior vantagem na partida, de quatro golos à maior. Aos 32′, o GD Cem Paus apontou dois golos, reduzindo a desvantagem para apenas dois golos, quando ainda havia oito minutos de jogo. Fortuitamente para o Maia FC, Renato Guedes, aos 37′, sentenciou a partida e retirou às esperanças à equipa visitante, que ainda conseguiu reduzir aos 38′, mas já pouco havia a fazer. Resultado final: 9-7.