A Austrian Airlines, companhia aérea austríaca, iniciou no sábado, dia 1 de abril, a sua operação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras.
Depois de 22 anos sem operar em Portugal, a Austrian Airlines regressou em abril para ligar o Norte de Portugal e a capital austríaca, Viena, com três frequências semanais. Os voos acontecem todas as terças, quintas e sábados, estando esta operação garantida até fevereiro de 2024.
A adição da Austrian Airlines ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro significa que este aeroporto (em Portugal) é o que mais voos irá receber do grupo Lufthansa durante o verão – serão 13 por dia. A oferta ascenderá a 400 mil lugares nesta época do ano.
Desta forma, o aeroporto localizado em Pedras Rubras passa a ter todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa a atuar no seu aeroporto – Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines, a Eurowings e, agora, a Austrian Airlines.
Thomas Ahiers, diretor geral de vendas para Portugal do grupo Lufthansa, disse que a ligação Porto-Viena permite combinar vários destinos europeus a partir da capital austríaca e também voos de média e longa distância para a Ásia, Médio Oriente e Norte de África.
De forma a assegurar boas conexões de comboio dentro do país, a Austrian Airlines tem ainda um regime de colaboração com a companhia de caminhos-de-ferro nacional.