Luciano Marques da Silva foi notícia nacional por ter celebrado o seu centenário, em 2020, no Hospital de São João, infetado com Covid-19. Recuperou e celebra esta sexta-feira, dia 31 de março, 103 anos.
É o homem mais velho da Maia, com 103 anos de vida. Natural de Santa Cristina, freguesia de Folgosa, no concelho da Maia, Luciano Marques da Silva comemorou este aniversário com a família e amigos e, como é habitual nos aniversários de maiatos centenários, com a presença de António Silva Tiago. Ao seu lado, esteve a prima, com 95 anos, a provar que a longevidade corre na família.
Mas não é só na longevidade que o homem mais velho da Maia se destaca. Na primeira vaga da pandemia, em 2020, Luciano Marques da Silva foi internado por estar infetado e apesar de se encontrar numa faixa etária de alto risco, recuperou da infeção.
Outro facto, é que Luciano Marques da Silva é sobrinho de D. José Alves Correia da Silva, que foi nomeado Bispo de Leiria, por bula de Bento XV, em 15 de maio de 1920.
Muitos parabéns.
1 comentário
O meu avô fez 103 anos em 24 de fevereiro e mota no Porto, será que existe alguém com mais idade do que ele na cidade do Porto?