O Maia Futsal Clube conquistou a Divisão de Elite no domingo, dia 2 de abril. O jogo do título terminou com uma vitória por 7-2 sobre o GDR Retorta.
Onze jogos: Dez vitórias e uma derrota, foi com este registo que o Maia Futsal Clube conquistou a Divisão de Elite de futsal da AF Porto, quando ainda faltam três jornadas para se jogar.
O jogo da confirmação do título terminou com uma vitória por 7-2 sobre o GDR Retorta. Sabendo da importância deste jogo, Zé Paulo inaugurou o marcador logo aos 2′, seguido do 2-0 da autoria de Alexandre Remelgado. A fechar a primeira parte, aos 19′, Renato Guedes marcou o 3-0, resultado com que chegou o intervalo.
Nos segundos 20 minutos, sem abrandar o ritmo, o Maia Futsal Clube chegou com naturalidade ao 4-0, à passagem dos 24′, através de João Pedro Fonseca. Aos 28′, Hugo Pinto marcou o 5-0. A equipa visitante reduziu aos 31′ através de Daniel Rodrigues, mas um minuto depois novo golo da equipa maiata, que ampliou para 6-1. Nos três minutos da partida, João Leite, aos 37′ para o Maia FC e outra vez Daniel Rodrigues, aos 38′, para o GDR Retorta, apontaram os tentos finais, fixando o resultado final em 7-2.
Com esta vitória, o Maia Futsal Clube fica com 10 pontos à maior sobre o segundo classificado, Miramar Império, que perdeu em casa frente ao Leixões por 2-3. Faltando apenas três jogos para disputar (9 pontos), a equipa maiata conquista assim a Divisão de Elite.