O Maia Basket deslocou-se a Belém no sábado, dia 8 de abril, para o último jogo da época, frente ao Belenenses.
Depois de garantida a manutenção há duas semanas, a equipa do Maia Basket entrou em campo apenas para cumprir calendário, mas sempre com a vitória em mente. A formação maiata acabou por sorrir no final e venceu por 107-117.
O equilíbrio foi uma das constantes no jogo, traduzido no resultado final do primeiro período, que terminou com um empate a 28. No segundo tempo, também bastante “taco a taco”, terminou com ligeiro ascendente da equipa maiata (30-33), que levou para o intervalo uma vantagem de três pontos à maior. No início da segunda parte, novo equilíbrio (32-33), o que deixou tudo aberto para o derradeiro quarto da partida. Na hora das decisões, a equipa maiata venceu por 17-23 e fechou o resultado em 107-117. Tiago Almeida, com uns incríveis 38 pontos, liderou a equipa que viajou da Maia (41 pts de valorização) e foi considerado o MVP da partida.
Maia Basket e Juvemaia vencem na I Divisão Feminina
A equipa feminina do Maia Basket deu um passo gigante rumo à manutenção na I Divisão Feminina. No sábado, dia 8 de abril, a equipa maiata recebeu o Clube Basket de Queluz, líder da Fase Sul.
A equipa maiata entrou mal na partida, saindo do primeiro parcial com uma desvantagem de cinco pontos (12-17), contudo, uma vitória no segundo tempo por 15-12 reduziu a desvantagem para dois pontos no caminho para o intervalo (27-29). Nos segundos 20 minutos, uma entrada a todo o gás da equipa do Maia Basket (16-9), permitiu ter uma vantagem confortável de cinco pontos para encarar a reta final da partida. No derradeiro quarto, nova vitória da equipa maiata (16-13), o que permitiu fechar o jogo em 59-51. Sofia Sousa, com 12 pontos e 10 ressaltos, foi o destaque do Maia Basket (20,5 pts de valorização).
Já a Juvemaia, também no sábado, recebeu no Pavilhão Municipal de Nogueira a equipa do Club Sport Marítimo. A formação maiata venceu por 80-46, fruto da debilidade da equipa visitante, e do acerto da equipa da casa.
Apesar do desnível encontrado na partida, o primeiro período ainda prometeu, com o resultado a terminar 27-18. A partir daí, a equipa maiata reduziu, em quase todos os períodos restantes da partida, o conjunto madeirense a menos de 10 pontos (13-11/ 20-8/ 20-9), o que permitiu à Juvemaia vencer tranquilamente a partida, marcando passo na luta pela manutenção. Ana Sá, com 21 pontos e 7 roubos de bola, foi o destaque da equipa maiata (24 pts de valorização).