As novas instalações da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Maia foram inauguradas na tarde de quarta-feira, 19 de abril, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, António da Silva Tiago.
“O espaço renovado é agora mais moderno, funcional e adequado às necessidades da instituição, melhorando as condições de trabalho e os serviços prestados à população”, segundo informação veículada pela autarquia.
A renovação faz parte da reabilitação geral do edifício Maia I, prevista para ser concluída em breve.
“As antigas instalações da CPCJ não atendiam às exigências necessárias para o bom funcionamento da instituição. A intervenção, que incluiu melhorias no interior e exterior do edifício, representou um investimento total aproximado de 140 mil euros”, pode ler-se no comunicado municipal.
Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal destacou a importância de garantir o bem-estar das crianças e jovens e agradeceu à CPCJ da Maia, liderada por António Marinho, pelo trabalho diário de excelência.
As obras de renovação e ampliação do espaço proporcionam à comissão melhores condições para cumprir a sua missão, como afirmou António Marinho, presidente da CPCJ.
Entre as melhorias realizadas, estão a substituição das caixilharias de madeira por alumínio com vidro duplo, a aplicação de novos revestimentos exteriores e a criação de áreas separadas para o trabalho e o atendimento ao público.
No interior, foram renovados todos os revestimentos, aplicadas novas portas e instalado mobiliário de apoio e um balcão de atendimento. Também foi substituída a aparelhagem elétrica e instalado um sistema de ventilação e ar condicionado, assim como a renovação dos sistemas de iluminação.