O Complexo de Ténis da Maia prepara-se para receber, pela 29.ª vez, a Taça Internacional Maia Jovem, de 24 a 30 de Abril.
Este prestigiado torneio da Super Categoria da Tennis Europe, que vai juntar na mesma prova os melhores tenistas do Mundo do escalão sub 14, já teve nomes como Carlos Alcaraz (nº2 do Mundo e que recentemente derrotou o maiato Nuno Borges), o grego Stefanos Tsitsipas (nº5 ATP), o alemão Alexander Zverev (16º ATP), ou até mesmo o tenista maiato Nuno Borges, nº1 português e 79º do Mundo.
A edição deste ano vai contar com a participação de 205 tenistas, repartidos por 38 nacionalidades, em disputa nos courts de terra batida do Complexo Municipal de Ténis da Maia.
O britânico Mark Seban, atual líder do ranking, Savva Rybkin, segundo na hierarquia, ou os turcos Mustafa Ege Sik (7.º) e Samin Filiz (8.º), são os nomes mais sonantes que vão estar a disputar a prova masculina.
Já no feminino, Ksenia Efremova, finalista vencida na edição passada e líder da classificação mundial feminina, a checa Sofie Hettlerova, 4.ª do ranking, a eslovaca Kali Supova, oitava, ou a espanhola Carla Vazquez Alcudia, 15.ª, são também algumas das cabeças de cartaz desta prova.
A prova vai contar com a presença de tenistas lusos em massa, mas as atenções vão para Tomás Vilaça (98º Tennis Europe), Lourenço Costa (296.º), e ainda para os maiatos Gonçalo Pereira, Santiago Vasco e Afonso Coutinho, que vão “jogar em casa”.
No quadro feminino, Gabriela Amorim (135.ª), Beatriz Castro (285.ª) surgem como as melhores portuguesas na lista, que tem ainda Helena Sequeira, da ET Maia, que vai disputar o quadro principal “em casa”.
A 29ª edição da Taça Internacional Maia Jovem tem a organização da Câmara Municipal da Maia e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis. A entrada é livre.