Um homem de 23 anos foi detido na Maia, distrito do Porto, por envolvimento num caso de sequestro e roubo, informou a Polícia Judiciária (PJ) através de um comunicado enviado nesta sexta-feira, 21 de abril de 2023.
Segundo os inspetores, o indivíduo faz parte de um grupo de suspeitos que, no final da tarde de 16 de fevereiro de 2021, abordou um homem perto de uma estação de metro da Maia, roubando-lhe os bens e dinheiro que tinha consigo. Mesmo após o roubo, os criminosos mantiveram a vítima sequestrada e agrediram-na no interior de um veículo, tentando obter acesso às suas contas bancárias através de dois cartões subtraídos.
Contudo, a tentativa de levantamento de dinheiro foi frustrada, já que a vítima forneceu os códigos PIN incorretos aos sequestradores. Diante do insucesso, os suspeitos decidiram dirigir-se à residência do homem com a intenção de roubar outros objetos de valor. Nesse momento, a vítima conseguiu escapar e pedir auxílio.
Os criminosos colocaram-se em fuga após a vítima ter consiguido escapar. Um deles foi detido em julho de 2022, enquanto o outro foi agora capturado. O paradeiro dos restantes elementos do grupo ainda é desconhecido.
A Polícia Judiciária continua a investigar o caso, no sentido de identificar e deter os restantes suspeitos envolvidos neste sequestro e roubo na Maia.