O Maia Futsal Clube terminou a sua participação na Divisão de Elite no sábado, dia 29 de abril, com uma vitória sobre as Estrelas Susanenses.
Depois de ter recebido na jornada anterior e última ronda em casa, o título de vencedor da Divisão de Elite, desta vez o Maia Futsal Clube terminou a sua participação na competição, em casa das Estrelas Susanenses, em Valongo.
A formação maiata entrou na partida praticamente a perder, sofrendo logo aos 2′, mas uma resposta rápida permitiu restabelecer a igualdade logo às 5′ por intermédio de Alexandre Remelgado. Dois minutos depois, a equipa de Valongo colocou-se novamente em vantagem. João Pedro Fonseca, aos 8′, empatou a partida a duas bolas.
Esta partida de futsal mais parecia de hóquei em patins, com tantos golos à mistura. Hugo Pinto, aos 10′, fez o 2-3. Sem tempo para respirar, novo empate a três bolas na partida por parte do conjunto valonguense, contudo, aos 12′, João Fonseca fez o 3-4.
À entrada para os seis minutos finais da primeira parte, foram apontados mais três golos, que estabeleceram o resultado final. Aos 14′, o inevitável João Campelo (o melhor marcador da prova com 17 golos) apontou o 3-5, mas aos 16′ a equipa da casa ainda conseguiu encurtar distâncias reduzindo para 4-5. A “machadada” final foi dada por Alexandre Remelgado, que fechou o resultado em 4-6.