O programa Sons no Caminho dá início ao seu primeiro espetáculo de 2023, apresentando uma série de iniciativas artísticas que acontecerão em diversos locais do território português, com o objetivo de promover os Caminhos Portugueses a Santiago.
O programa começa no próximo domingo, dia 7 de maio, pelas 11.00h, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, com a apresentação de Dança Contemporânea e Ballet Clássico, pela mestria da bailarina Mara Morais e a linha artística da escola de dança Maestro Samuel Santos.
O programa “Sons no Caminho” tem como principal objetivo a divulgação e promoção dos Caminhos Portugueses a Santiago, estabelecendo através da música uma ligação efetiva da Maia aos Caminhos de Santiago. Este programa acontece pelo terceiro ano consecutivo e prolonga-se até outubro, oferecendo uma série de iniciativas artísticas em diferentes espaços cénicos.
A relevância religiosa do Caminho de Santiago é partilhada com a importância cultural, económica, social e territorial. O número crescente de peregrinos comprova que se trata de um importante produto estratégico que importa desenvolver e consolidar. O Caminho de Santiago conjuga em si a herança cultural da Europa, a ligação da Euro região Galiza ao Norte de Portugal, reforçando e aprimorando o conceito de património da humanidade e de itinerário cultural europeu.
De acordo com a Câmara Municipal da Maia, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro será transformado em palco de cultura no próximo domingo, a partir das 11.00h, com a apresentação de Dança Contemporânea e Ballet Clássico, dando as boas-vindas aos viajantes e pessoal de terra, num momento mágico e envolvente. O Sons no Caminho é um programa que representa a união de dois países, Portugal e Espanha, e celebra a história e o presente, projetando o futuro do Caminho de Santiago.