A cidade da Maia acolhe, entre os dias 19 de maio e 15 de outubro, a tão Bienal de Arte Contemporânea. A cerimónia de inauguração oficial está agendada para esta sexta-feira, dia 19 de maio, às 17h00, no Fórum da Maia.
De acordo com a Câmara Municipal da Maia, a Bienal de Arte Contemporânea pretende explorar o campo das utopias realizáveis, dando destaque a novos artistas e abordando temáticas diversas. Propõe-se a ser um espaço de imaginário social, reflexão política e partilha cultural.
O programa da Bienal de Arte Contemporânea da Maia em 2023 apresenta uma variedade de eventos, incluindo uma exposição central, mostras de performances, ativações performativas de obras, uma mostra de vídeo com extensão online, intervenções artísticas no espaço público, concertos, cursos e workshops com artistas, assim como conversas e debates com agentes artísticos.
Durante o período da bienal, os visitantes terão a oportunidade de apreciar obras de arte de diferentes expressões e participar em atividades enriquecedoras que promovem a interação e o diálogo entre artistas, público e a comunidade em geral.