O Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) recebeu a visita dos embaixadores de São Tomé e Príncipe e de Moçambique. O objetivo das visitas foi acompanhar os protocolos de cooperação estabelecidos entre as embaixadas desses países e o CICCOPN.
Durante cada uma das visitas, os embaixadores tiveram a oportunidade de conversar e interagir com os formandos provenientes dos respetivos países, procurando conhecer um pouco mais da experiência de cada um na formação profissional.
Estas visitas aconteceram na mesma semana em que se assinalou o Dia de África, o qual é tradicionalmente marcado, no CICCOPN, por festividades organizadas pelos jovens. Este ano não foi exceção e os formandos de Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe encheram o ambiente com canto coral, poesia, música e dança, criando uma atmosfera de alegria contagiante. A celebração destacou ainda a importância dessa data para a afirmação e a valorização do continente africano.
Atualmente, o CICCOPN conta com mais de 100 formandos e formandas vindos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que, de acordo com o Centro, procuram em Portugal uma formação profissional que lhes ofereça uma oportunidade valiosa para desenvolver competências e para construir perspetivas de futuro mais amplas e promissoras.