O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve em flagrante, no dia 29 de maio, dois homens com 36 e 43 anos, por roubo qualificado no interior de veículos, no concelho da Maia.
No âmbito de uma investigação sobre roubos ocorridos no interior de veículos, próximos a estabelecimentos de restauração e bebidas, nos concelhos do Porto e Maia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar os suspeitos.
Durante a operação, descobriu-se que os suspeitos utilizavam a quebra de vidros dos veículos estacionados nas proximidades de vários estabelecimentos de restauração e bebidas para roubar computadores portáteis e outros objetos. Os suspeitos foram detidos em flagrante e encontravam-se na posse do material roubado, tendo sido possível apreender:
– Um computador portátil;
– Um router de internet móvel.
Após a ação policial, os suspeitos foram detidos e o material recuperado foi devolvido aos seus legítimos proprietários.
No dia 30 de maio, os detidos compareceram perante o Tribunal Judicial do Porto. Ao indivíduo de 36 anos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto ao indivíduo de 43 anos foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.