Após três semanas consecutivas de aumentos, os preços dos combustíveis vão finalmente descer. A gasolina terá uma descida mais acentuada em comparação com o gasóleo.
O preço de venda ao público do gasóleo simples poderá manter-se inalterado ou descer até 1 cêntimo por litro, enquanto o preço de venda ao público da gasolina simples 95 deverá descer entre 2 a 3 cêntimos por litro.
Ao consultar os dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), observa-se que, ao longo da semana passada, os preços dos combustíveis apresentaram uma tendência de subida. No dia 1 de junho, o preço médio da gasolina simples 95 atingiu os 1,684 euros por litro, enquanto o preço médio do gasóleo simples alcançou os 1,444 euros por litro. Isso corresponde a um aumento médio semanal de 2,9 cêntimos por litro na gasolina e de 0,6 cêntimos por litro no gasóleo.
Estes preços são uma média fornecida à DGEG por cerca de 2400 postos de combustível e incluem descontos locais, cartões de cliente e várias promoções.