O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi alvo de vaias por parte dos populares que se reuniram para assistir às comemorações do 10 de Junho, em Peso da Régua. O ministro das Infraestruturas ouviu duras críticas dos populares, que gritaram “tenha vergonha”, “vá embora” e “vá trabalhar”.
João Galamba chegou acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e pela ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato. A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, também estava presente ao lado dos três.
A polémica envolvendo o ex-adjunto de Galamba, Frederico Pinheiro, e a atuação do Serviço de Informações de Segurança (SIS) na recuperação do computador do ministério continua a ser alvo de críticas.
Na sexta-feira, Luís Montenegro anunciou, numa carta enviada ao primeiro-ministro, que o partido retiraria a confiança política às Secretas caso a secretária-geral do Sistema de Informações da República (SIRP) não fosse demitida.
António Costa respondeu ao líder do PSD, recusando demitir a secretária-geral do SIRP e acusando Montenegro de fazer um combate político com as agências de informações portuguesas.
No local das cerimónias do 10 de Junho, em Peso da Régua, minutos após a chegada do ministro das Infraestruturas, o primeiro-ministro António Costa e o presidente da República foram aplaudidos pelos populares.
As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas estão a decorrer este sábado em Peso da Régua, com a presença de altas entidades, incluindo membros do Governo, das Forças Armadas e representantes de vários partidos da oposição.
1 comentário
Este triste espetáculo, Transmitido pelas Televisões para o Mundo, Representado por alguém do sector da Educação, foi a Montra mais visível de:
1 A Qualidade das Pessoas, dos representantes que estão á frente de uma atividade tao importante como é a educação ,
do nível de pessoas que estão encarregadas e pagas para a educação das nossas crianças, a formação que é transmitida
aos homens e mulheres de amanha..
2 A qualidade dos Polípticos de Portugal que nos Partidos nos arrecadaram 61,5 milhões de Euros nesta legislatura
3 Qual o interesse nestes Partidos Políticos, como se sabe estes sindicatos pertencem a partidos políticos
4 Qual a Reação dos Partidos na Assembleia da Republica
5 Qual a reação ou reprovação do Sr. Presidente da Republica, quem comandava e organizava este evento
Este sistema que privilegia tudo que interessa unicamente aos partidos políticos , como é o caso flagrante chamado Galamba, não tem interesse para os Portugueses, é necessário inventar uma situação que a democracia não precise de partidos políticos, ou a escolha é de uma ditadura de um ditador, ou a ditadura dos partidos da AR.